19 de junho de 2016

Estrutura em HTML5 para começar um template no Blogger

Estrutura para começar um template no blogger

Muitas pessoas tem dúvida da estrutura correta para usar para fazer um template do ZERO no blogger, como sabemos o blogger é cheio de tags e isso pode deixar a nossa cabeça um pouco confusa mesmo.

Por isso vou mostrar aqui a estrutura básica, mas bem básica mesmo de como podemos começar a criar nossos próprios templates.

Qual é a estrutura básica para template no blogger?

Como disse acima, o blogger tem várias tags que possibilitam o desenvolvimento nele. Vamos começar com a estrutura básica.
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
     <head>
    <b:skin></b:skin><!--Aqui vai todo o CSS do seu template-->
     </head>
    <body>
    <header></header>
    <b:section id="main" />
    <footer></footer>
    </body>
</html>
Bem básico né? porém com ele o blogger já vai aceitar o seu desenvolvimento. É claro que faltam adicionar várias tags ainda, além de fazer toda a marcação de SEO, mas isso não é o propósito nesse artigo.

Basicamente é isso, agora é só você mandar bala no desenvolvimento do seu template, procure pesquisar mais sobre as tags que o Blogger oferece para que você otimize seu desenvolvimento.

Se você curtiu o assunto, deixe um comentário, talvez posso criar uma video-aula de como criar um template semântico e responsivo no Blogger.

Classificação: 5 Estrutura em HTML5 para começar um template no Blogger por em . Aprenda a começar um template do zero com HTML5 no Blogger.

Trabalho com desenvolvimento web profissionalmente desde 2014, fundei a Web Creative em 2015, uma agência focada em criação de sites e resultados digitais. Através desse blog passo um pouco da minha experiência de 6 anos com o Blogger.

Recomendamos também

0 comentários: