16 de maio de 2016

Como fazer backup completo do blog no Blogger


O backup do blog é muito importante sempre que você for fazer alguma alteração no template ou mesmo por segurança. Sempre antes de alterar qualquer coisa no seu blog, é recomendado que o faça pois se der algum problema na alteração, você vai conseguir restaurar com esse backup.

Existem dois tipos de backup no blogger, neste artigo estarei mostrando como fazer cada um.

BACKUP DO TEMPLATE

Este backup salvará todo o seu layout, inclusive gadgets. É recomendado fazê-lo quando você for fazer qualquer alteração no código do seu template, assim caso algo dê errado na alteração, é só restaurar com o backup.

COMO FAZER

1- Faça login no Painel do Blogger.
2- Clique em Modelo no blog desejado.
3- Clique no botão Fazer backup/Restaurar.
4- Com o modal aberto, clique no botão Fazer download do modelo completo.
Pronto já temos o backup do template e você já pode fazer as alterações sem medo =). Caso algo dê errado, é só você ir no mesmo lugar e Escolher o arquivo do backup e clicar em Fazer upload.

BACKUP DE TODAS AS POSTAGENS

Quer salvar todos os artigos do seu blog por segurança? Esse backup é importante fazer pois sabe-se lá até quando o Blogger ficará ativo certo? Claro que isso não acontecerá tão cedo (espero) mas não custa nada nos prevenir, como o velho ditado já dizia 'Prevenir é melhor que remediar'.

COMO FAZER

1- Vá até Configurações > Outro do seu blog desejado.
2- Na primeira aba Importar e fazer backup, clique no botão Fazer backup do conteúdo.
Pronto, o backup será baixado e, quando precisar utiliza-lo, é só ir no mesmo lugar e Importar o conteúdo.

Viu só como é fácil e rápido? Muitos blogueiros por preguiça acabam esquecendo desse pequeno e grande detalhe. Minha dica é que você pegue isso como um hábito sempre que for fazer alguma alteração importante no seu blog.
Como fazer backup completo do blog no Blogger Resenha feita por Ebrahim P. Leite em . Salvando blog por completo! Aprenda a fazer um backup completo do seu blog e fique mais seguro. Classificação: 5

Trabalho com desenvolvimento web profissionalmente desde 2014, fundei a Web Creative em 2015, uma agência focada em criação de sites e resultados digitais. Através desse blog passo um pouco da minha experiência de 6 anos com o Blogger.

Recomendamos também

0 comentários: